Faça sua inscrição agora e assista às aulas nos horários mais apropriados para você! No final do curso, retire seu certificado!

Aprenda a aplicar o modelo de Gestão Lean na administração de armazéns, para permitir o aumento de produtividade e a melhoria no manuseio dos produtos. O curso tem ênfase na metodologia Lean, como princípio de gestão e aplicação de seus conceitos no recebimento, armazenagem, reabastecimento, separação e expedição, para aumentar a eficiência e a eficácia das operações.

Permitirá que os profissionais da área tenham um conhecimento conceitual e prático da Gestão Lean, para que possam melhorar as suas operações logísticas, eliminando desperdícios e gerando valor aos clientes.

A Gestão Lean teve sua origem na Toyota e vem sendo aplicada em vários setores da economia. Na logística, este conceito ainda é pouco disseminado e sua aplicação é embrionária. A aplicação da metodologia Lean traz resultados significativos, que podem atingir até 40% de melhoria de produtividade e redução de espaço em até 30%.

Carga horária: o tempo estimado, para a realização de todo o curso (vídeos, artigos, avaliação, etc), é de 4 horas.

Conteúdo do curso

Assista ao curso e aumente a performance da sua organização!


4x de R$ 58,00
Sobre os Instrutores
Gestão Lean para Armazéns

Alexandre Cardoso

Alexandre Cardoso: Gerente de projetos do Lean Institute BrasilEspecialista em Lean Thinking, com mais de 20 anos de vivência prática, gerencia projetos de implementação dos conceitos em grandes empresas dos setores de alimentos, químico, automotivo, metalúrgico, consumo e de serviços. Desenvolve materiais e ministra treinamentos relacionados ao Lean, nas áreas de operação, logística e vendas, para empresários e gestores. Mestre em Gestão da Produção pela Escola Politécnica da USP e Especialista em Lean Leadership pela Universidade de Kentucky, EUA; Atuou em empresas como DuPont, Visteon, Nivea, Bosch, Parker, Festo, MaryKay, DHL, Correios, Embraer, Renner, Sabó, Sherwin Willians, Nestlé, Jonhson e Johnson, Krupp, Peugeot entre outras.

 

Alguma dúvida?

Entre em contato conosco.

44 3041-3919

ead@mundologistica.com.br

Quem somos

MundoLogística EAD


O Programa

Os cursos do MundoLogística EAD foram desenvolvidos para atender a todos os profissionais ligados, diretamente ou não, à cadeia de suprimentos. Assim, os profissionais diretamente ligados ao tema, como os de logística ou da cadeia de suprimentos, até aqueles que indiretamente se conectam a essa cadeia obterão nos cursos do MundoLogística EAD uma forma de capacitação prática, rápida e flexível, para aumentar e atualizar seus conhecimentos.

Tendo como modelo o padrão SCOR® (figura abaixo), os cursos estão e serão desenvolvidos segundo cada processo definido. Dessa forma, atingirão toda a cadeia de suprimentos, desde a compra até a entrega e o retorno das mercadorias.


Figura - Processos da Cadeia de Suprimentos segundo o SCOR®

Frequentemente, novos cursos serão disponibilizados, com o objetivo de atender aos profissionais dos mais variados níveis de experiência e conhecimento.

Fique sempre atento às novidades!

O que o aluno aprenderá com o curso

- A Gestão Lean voltada aos Armazéns

- Os fundamentos da Gestão Lean

- Aplicando o Hoshin Kanri em armazéns e centros de distribuição

- O gerenciamento diário para atingir os objetivos do negócio

- A metodologia Lean aplicada à armazenagem de produtos:

  1. Mapeamento do Fluxo Logístico (Os 7 desperdícios na Logística)
  2. 5 S
  3. Gestão Visual na armazenagem
  4. Fluxo Contínuo, Tempo takt e gestão horária da separação/recebimento
  5. Trabalho Padronizado no recebimento / armazenagem  / abastecimento / separação e despacho de produtos
  6. Sistema Puxado (Kanban e JIT)

- Como começar no seu negócio: um guia prático para o dia a dia da operação

Vantagens ao comprar esse curso

- Assista às aulas a hora que quiser e quantas vezes desejar.

- Retire o seu certificado no final do curso em formato PDF com seu nome, o nome do curso e o número de horas

Público-alvo

Profissionais e estudantes que desejam aprender mais sobre os conceitos Lean e sua aplicação na gestão de armazéns.